Existem muitas formas de viajar. Sozinho, com amigos, com a família ou com aquela pessoa especial para curtir um momento romântico e de certa forma, privado.

A Europa, com as dezenas de lugares românticos se torna um dos destinos favoritos dos apaixonados. Seja como viagem de lua de mel, aniversário de namoro ou casamento, quem sabe no dia dos namorados ou até mesmo sem motivo definido, uma boa viagem a dois é sempre uma boa escolha.

A Itália, por exemplo, é um dos países com mais destinos românticos. Veneza, Florença e Verona são os exemplos mais claros.

Na primeira, fazer um passeio de gôndola pela cidade já é parte do imaginário romântico popular. Em Florença é possível realizar um passeio de barco pelo Rio Arno e uma caminhada pelo Piazzale Michelangelo ou Forte Belvedere, para observar a vista de tirar suspiros da cidade e dos montes Toscanos.

Já Verona é nada mais, nada menos que a cidade de Romeu e Julieta. Quer algo mais romântico do que isso? A Casa di Giulietta é parada obrigatória e quem quiser pode deixar uma carta no muro ou na caixa de correspondência da casa, a Julieta sempre responde.

Outra opção é visitar Praga, na República Checa. Lá, a Ponte Carlos e a Torre Petrin oferecem uma vista do pôr-do-sol magnífica. O bairro antigo e o centro histórico parecem ter saído de algum conto-de-fada, o casal pode até fazer passeios de charrete pelas ruelas de ambos os lugares.

Já em Santorini, na Grécia, os apaixonados podem visitar um lugar tido como um dos destinos mais romântico do mundo.

Além da maioria dos hotéis e pousadas terem uma vista linda para o mar da Grécia, é perfeito para quem prefere escapar do agito e desfrutar de paisagens exuberantes. Também dá para provar os deliciosos doces gregos e apreciar o pôr-do-sol no topo da ilha.

Por fim, o que vale ressaltar é que esses não são os únicos lugares românticos disponíveis e que acima de tudo, a companhia e a sintonia do casal é o que mais importa para deixar qualquer viagem ainda mais apaixonante. Aproveite