A Noruega é tida como um dos melhores países para se viver. Nos últimos anos, as gerações mais novas ao redor do mundo têm voltado seus olhares para o local e isso tornou a região cada vez mais presente na cultura pop.

A região escandinava possui uma cultura muito localizada e em diversos fatores se diferencia do que é visto tipicamente nas Américas e até mesmo em outros países da Europa.

Muita gente não sabe, mas a Noruega também possui o modelo de monarquia constitucional (como a Inglaterra) e por isso o rei Harold V atua como chefe de estado e o primeiro ministro Jens Stoltenberg como chefe de governo.

O país também possui o maior IDH do mundo e possui um nível de educação muito alto. Por lá, é normal que os adolescentes aprendam até 3 idiomas nas escolas.

A culinária norueguesa é famosa pelos pratos à base de peixe. Peixes como bacalhau, salmão, arenque e peixe-anjo são os mais apreciados.

Viver na Noruega é extremamente caro, devido as altas taxas de impostos cobrados em tudo. O valor gasto em uma semana com ônibus beira os 80 reais, por exemplo. Felizmente, isso se converte em um dos mais eficientes serviços públicos do mundo.

Na questão de igualdade de gêneros, o país também está na frente da maioria dos outros do mundo. Por lá, as mulheres são igualmente respeitadas na vida profissional e social.

Existem mais de 450 mil lagos na Noruega. A maioria deles foi criado através de erosões glaciais.

Para finalizar, vale falar sobre o alto teor de pureza e baixo teor mineral e sódio da água. Isso a torna muito leve e limpa, permitindo que as pessoas possam beber diretamente de qualquer torneira