Irlanda é um país bem famoso quando falamos de intercâmbio brasileiro. Por ser relativamente barato, muitas pessoas escolhem a terra dos duendes para passar alguns meses.

A terra natal de Bono Vox, e outros artistas, também possui algumas curiosidades bem interessantes. Por isso, até mesmo para preparar as pessoas que pretendem viajar para lá, fizemos uma lista com os 6 fatos que você não sabia sobre a Irlanda!

Portas coloridas em todo os lugares

Esse costume está espalhado por todo o país e possui explicação em duas lendas locais que criaram o costume há muitos anos atrás.

A primeira, conta que em 1861 a rainha Victoria ordenou que todos pintassem suas portas de preto em luto pela morte do príncipe Albert. Contudo, no dia seguinte um irlandês resolveu protestar e fez o contrário, pintando sua porta com uma cor bem viva e alegre. Diversas outras pessoas acabaram seguindo o movimento e dando início ao hábito.

Outra explicação, vem do fato de que com as portas coloridas, seria mais fácil para homens encontrarem suas casas quando voltasse dos pubs muito bêbados.

Muito, mas muito chá!

Muitos falam da mania dos ingleses de tomar o famoso chá da tarde, mas mesmo eles não se comparam com o irlandeses. Por lá, eles tomam mais chá do que brasileiros tomam café.

Estima-se que seja o local onde há mais consumo da bebida no mundo. Incluindo combinações bem diferentes, como chá com leite.

O país mais altruísta!  

Esse fato, deveria servir como exemplo. Os irlandeses são conhecidos por serem extremamente caridosos.

dados que mostram que 70% da população do país contribui com caridade regularmente. 37% também contribuem com o tempo livre para trabalhos voluntários e 64% contribuem com a ajuda à estranhos. Tanto é, que a Irlanda é considerado como o país mais altruísta de toda a Europa.

Conforto sim, cueca não.  

Os irlandeses valorizam muito o conforto em suas roupas. É comum que eles prefiram usar roupas bem maiores e mais largas do que o necessário, apenas para valorizar o conforto pessoal.

Em caso de moletons, é comum que eles sejam duas vezes maiores e os meninos chegam a usá-los até mesmo sem cueca, também para valorizar o seu conforto.

Hora extra? Jamais  

Na Irlanda, a vida profissional das pessoas é muito valorizada e respeitada. Tanto é que o conceito de hora extra é tido como um gigantesco taboo. É visto como um tipo de desrespeito ao funcionário.

As empresas só pedem para que alguém fique depois de seu horário normal em casos de extrema urgência e mesmo assim, vem acompanhado de vários pedidos de desculpas (muitas vezes até de cargos mais altos) e com uma boa remuneração.

Novelas  

Assim como no Brasil, os irlandeses adoram novelas. Também tem o hábito de produzir as suas próprias.

A única diferença é que por lá, as produções chegam a durar anos. A mais longa chegou a durar 16 anos!