Existem destinos incríveis na Europa. Muitos deles famosos e muito visitados por determinados fatores, como a Holanda por sua liberdade de expressão, França pelas compras ou Londres pelos seus museus.

Contudo, o velho continente esconde alguns lugares que são verdadeiros tesouros. Isso porque possui pontos maravilhosos para se visitar, mas ainda continuam não tão famosos entre os turistas.

Listamos alguns deles para você conhecer.

Samos-Kokkari, Grécia

A ilha de Samos-Kokkari, ou apenas Samos, é um verdadeiro paraíso grego no planeta. Imagine todas as referências que você possui sobre águas cristalinas e paisagens dignas dos deuses do Olimpo.

Também é o berço de grandes referências da nossa sociedade, como Pitágoras (o pai da matemática). Um importante centro para a cultura mediterrânea e dentro da mitologia grega, era o lugar favorita da deusa Hera.

A vegetação é praticamente intocada pelo homem, com direito a colinas virgens cheias de cor e luz. Algo que é valorizado pela temperatura e clima sempre ensolarado.

Civita di Bagnoregio, Itália

A cidadela de Civita, na Itália, é conhecida como um lugar em extinção. Existem pouquíssimos moradores e se localiza em um lugar de acesso fácil, porém complexo.

Acessada a partir de uma longa estrada nos bairros de Bagnoregio, muitas construções da cidade estão sendo compradas por milionários que querem transformar o local em uma espécie de cidade privada para férias.

Enquanto isso ainda não acontece, é possível visitar essa cidade medieval com estruturas que remontam do século XIII. Foi nessa época que um dos seus moradores mais famosos viveu por lá, o filósofo (e hoje, também santo) Bonaventure.

Rothenburg, Alemanha

Imagine aquele bairro medieval que você vê em diversas produções de época. Rothenburg é basicamente aquilo no mundo real.

Milhares de anos de história mantidos através de um visual e estrutura bem medieval. Passear pelas ruas da cidade é como voltar para a época da renascença. Um divertido, contemplativo e tranquilo retorno ao passado.

Santana, Madeira - Portugal

Os arredores de Santana (ou Santa Ana) funcionam como uma espécie de bairro na costa norte da ilha de Madeira, em Portugal.

O grande destaque do lugar são as casas típicas em formato triangular. Essas construções eram bem tradicionais e frequentemente usadas por moradores da região, principalmente quando a ilha começou a ser usada como moradia.